Biografia

Guitarrista, compositor e educador nascido em 1997, Igor Bollos é pós-graduado em música popular pela Unifaccamp e bacharel em Guitarra pela Faculdade Santa Marcelina (FASM), orientado pelo professor Djalma Lima.

Igor começou na música aos 6 anos de idade, estudando piano com sua mãe e pianista Liliana Bollos, aos 9 se interessou pela guitarra que foi onde ele realmente se encontrou. Passou 3 anos tendo aulas particulares com o seu pai, o guitarrista Fernando Corrêa, e na sua adolescência estudou guitarra no EM&T com os professores Milton Medusa, Jefferson Ardanuy e Mozart Mello, onde concluiu o curso em 2014. Logo após, fez o curso de produção musical e music business também na EM&T.

Em 2017 Igor gravou o álbum “Vitrais” da cantora Lisa Kalil, disco que foi indicado no 16th Independent Music Awards (IMAs) em Nova York como um dos 5 melhores álbuns de estreia do mundo.

Ele tem 5 CDs autorais: Oxygen (2015), que Igor produziu inteiramente sozinho com apenas 17 anos de idade; Igor Bollos 5teto (2019); Gerações (2021), em parceria com seu pai Fernando Corrêa; Black Dark (2022), em parceria com o saxofonista Vinicius Chagas e mais recentemente, Pandemonium (2023). Este último foi o seu primeiro álbum de Heavy Metal.

Igor Bollos transita com versatilidade pelos mais diversos estilos, fazendo trabalhos que passam por gêneros como jazz, fusion, rock, MPB, funk, R&B, pop, blues e heavy metal. Ele também é um artista LGBTQIA+, algo raríssimo quando se trata da cena da música instrumental brasileira, sendo um dos poucos que levanta essa bandeira.

O guitarrista tem se estabelecido no meio artístico paulista e toca com frequência com grandes nomes da música instrumental como Celso Pixinga, Silibrina, Vinicius Chagas, Ryan Keberle (EUA), Bob Wyatt (EUA), Francesco Ciniglio (ITA), Vanessa Moreno, Bocato e Michel Leme. Além da cena instrumental, Igor já acompanhou alguns artistas de renome como GOG, Lino Krizz e Chameleo. Atualmente, o músico integra os grupos Silibrina, Thomaz Souza Quarteto, Tarkus Trio, Area 51, Bronco Trio, Sintia Piccin Quarteto, Rubem Farias Big Band e a Orquestra Pops Filarmônica de São Paulo.

Fora dos palcos, Igor é professor de guitarra e violão. Tendo mais de 15 alunos por semana, o músico trabalha exaustivamente para atender as demandas de todos os estudantes, que são de níveis, idades e interesses diferentes.